segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Cabelos Brancos


Olá meus amores, decidi fazer minhas mechas depois que percebi que estava cheia de cabelos brancos, como meu cabelo era escuro não queria ficar sempre pintando para cobrir, então fiz as mechas pois os cabelos brancos se escondem. 



Mais fiquei pensando, não sou tão velha assim. hehehe, porque tantos cabelos brancos? Fui pesquisar.

Com o passar dos anos, as células sofrem um processo chamado apoptose, que é a morte da célula que produz a melanina - pigmento que dá a cor aos pêlos e à pele. A morte desta célula, o melanócito, é programada pela genética de cada um.

O nascimento dos cabelos brancos se dá por vários motivos, idade é claro, com o passar dos anos nossos cabelos tendem a ficar brancos, pela genética, ou pelo estresse.

Entao fui analisar, Idade? Nãooo, gente ainda estou na flor da idade.

Genética? Os cabelos brancos da minha mãe só começaram a ficar brancos lá perto dos 50 anos, mais tenho uma tia que começou a ficar grisalha bem mais cedo, genética? pode ser.

Estresse? Nossa, é isso! tive um pico de estresse muito grande, passei por alguns problemas, genteee acabou que até cabelo branco está nascendo. Affz



À partir de hoje vou tentar ao máximo não me estressar, serei uma pessoa mais zen, vou meditar, farei de tudo pra vê se esses queridinhos não nascem mais. rsrsrsrs

Beijooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário